Insólito

JaMichael, o bebé que nasceu com 7,3 quilos (vídeo)

Um bebé gigante nasceu num hospital do Texas. JaMichael Brown pesa 7,3 quilogramas, mais dois quilos do que o previsto. Ainda antes do parto, os médicos previram um bebé de grandes proporções. Mas foram surpreendidos. Tal como os pais, Janet Johnson e Michael Brown.

Não é todos os dias que alguém dá à luz um bebé com 7,3 quilogramas e 61 centímetros. Este peso ronda o dobro da média de um bebé comum. Por isso, o grande JaMichael Brown é notícia mal acaba de nascer, deixando os médicos espantados.

A família já aguardava um bebé de grandes dimensões, devido a problemas de diabetes gestacional. Mas o peso previsto rondaria os cinco quilos. Jamichael surpreendeu e ficou perto do registo histórico de 8,7 quilos e 62 centímetros, de um recém-nascido da Indonésia, que veio ao mundo em 2009.

Jamichael está nos cuidados intensivos, onde lhe controlam os níveis de açúcar. Os médicos do hospital do Texas que acompanharam o parto garantem que se trata do maior bebé que alguma vez viram.

“As primeiras roupas que lhe comprámos terão de ser trocadas… Estou muito feliz. Quando o bebé nasceu disseram-se que era enorme… A primeira pergunta que fiz foi ‘ele está bem?’. Garantiram-me que sim”, referiu a mãe, Janet Johnson.

Veja uma reportagem com imagens de JaMichael:

https://www.youtube.com/watch?v=_84G97OVgzk

Em destaque

Subir