Insólito

Bêbado denuncia roubo de carro e é encontrado sentado dentro dele

audi_a8_1Ligou para o 911 a informar que o seu Audi tinha sido roubado. Polícia foi chamada ao local e encontrou o mesmo homem sentado no banco do passageiro. Alegadamente, terá feito o telefonema porque não queria que um amigo conduzisse a máquina.

Aconteceu em Seattle, Estados Unidos da América, no passado sábado.

Perto da meia-noite, os serviços de emergência receberam um telefonema de um homem, que afirmava com tom preocupado que o seu Audi tinha sido roubado.

Após o serviço 911 comunicar o caso à polícia, um carro patrulha deslocou-se à zona, onde incrivelmente encontrou o homem, o mesmo que havia feito a denúncia, sentado calmamente no lugar do passageiro.

A história era tudo menos credível. O homem, bastante alcoolizado, afirmava que tinha perseguido o ladrão mas que este acabou por fugir. Mesmo assim, tinha recuperado o carro.

O caso foi investigado pelas autoridades, que rapidamente conseguiram perceber o sucedido.

O homem, cuja identidade não foi tornada pública, tinha um amigo ao seu lado, que conduziu o Audi, mas que não estava em condições para tal. De forma a assustá-lo, impedindo assim de conduzir bêbado, o homem acabou por chamar a polícia, inventando um autêntico ‘filme’, quando apenas precisava de explicar a situação e ser dessa forma acompanhado a casa, uma prática comum nos Estados Unidos.

O amigo do dono do carro foi detido ali perto e ambos são agora acusados por denúncia falsa de crime.

Em destaque

Subir