Tecnologia

Battlefield 3: 10 milhões já compraram e mais três milhões aguardam

battlefield-3Considerado por muitos como o melhor FPS (First Person Shooter) alguma vez feito, a nova aposta da Electronic Arts está a ser um sucesso de vendas. Modo multijogador ajudou à popularidade um pouco por todo o mundo.

Activision e Electronic Arts vão disputar um autêntico duelo de vendas. A primeira empresa marcou para novembro o lançamento do Call of Duty: Modern Warfare 3. A segunda antecipou-se e já lançou Battlefield 3. Ambas prometem lutar pelo primeiro lugar de vendas até ao final do ano.

Ambos os títulos baseiam-se no modo de jogo FPS (First Person Shooter). Basicamente são jogos que retratam situações de guerra onde o utilizador joga como se tivesse na pele dos próprios soldados.

O Battlefield 3, lançado nos Estados Unidos no passado dia 25 de outubro, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e já está disponível nas lojas para PC e para as consolas PlayStation 3 e Xbox 360. Outros três milhões de exemplares já estão reservados.

Como principais novidades destacam-se o ‘Frostbite 2’, novo motor que vem dar ainda mais realismo ao jogo, e o lançamento do serviço Battlelog, um género de rede social para os jogadores de Battlefield, que lhes permitirá competirem entre si para conquistarem os títulos de melhores jogadores do mundo deste título.

Battlefield atingiu a sua relevância máxima no mundo dos videojogos precisamente pelo fantástico modo multi-jogador que uniu milhões de jogadores em todo o planeta.

Como tem sido costume, as marcas apostam em lançamentos perto da altura do natal. Para novembro, vem aí o maior rival de Battlefield. Call of Duty: Modern Warfare 3 estará nas lojas no próximo mês e ambos prometem travar um renhido duelo de vendas até ao final de 2011, início de 2012.

Em destaque

Subir