Um idoso barricou-se armado em casa, em Santa Cruz do Bispo (Matosinhos), e foi detido na madrugada de hoje por elementos do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR. O homem, de 73 anos, foi depois encaminhado para a urgência de psiquiatria do Hospital de S. João.
Uma família de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, viveu dias de tensão que terminaram ontem com a detenção e posterior internamento de Luís Valente. O homem de 73 anos, que se barricara na semana passada, voltou ontem a fechar-se em casa, estando armado com três caçadeiras e uma pistola de 6.35mm e carregada com seis balas.
Chamada ao local pelo filho do barricado, a patrulha da GNR terá sido ameaçada, dando origem à intervenção para resgate e detenção do homem. As negociações para a rendição falharam e o Grupo de Intervenção de Operações Especiais realizou o assalto já na madrugada de hoje, pelas 4h00, deflagrando dois morteiros como manobra de diversão enquanto os operacionais invadiam a porta e a varanda do quarto.