Nas Notícias

Marcelo na TVI: “Os adversários rezam para que Portas rompa com a coligação”

marcelo rebelo sousa1No comentário político semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que ““os adversários crentes rezam, os não crentes formulam o desejo para que Paulo Portas rompa com a coligação”. O professor referiu ainda que “há muita gente interessada” em “picar” Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, existe no panorama político nacional uma tentativa de criar focos de divergência entre Paulo Portas e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. No comentário semanal na TVI, Marcelo vai mais longe e fala em “desejo” dos adversários políticos “para que Paulo Portas rompa com a coligação”.

O objetivo será criar uma crise política, que obrigaria a eleições antecipadas, dada a postura de António José Seguro: o secretário-geral do PS não está disponível para o consenso com o Governo.

Marcelo Rebelo de Sousa também não compreende uma espécie de ‘endeusamento’ de Paulo Portas. “Agora, todos acham Paulo Portas sensacional”, assinalou ontem o professor, no seu espaço de opinião na TVI.

E o ministro dos Negócios Estrangeiros esteve no eixo do comentário de Marcelo Rebelo de Sousa, ontem. A possibilidade de Portas acumular a pasta da Economia não é um cenário crível, segundo o comentador. “Só se estivesse [Paulo Portas] estivesse doido. E não está doido”, sustentou o comentador político social-democrata.

Marcelo abordou ainda a mudança de estratégia do Governo, que passou a comunicar melhor, sobretudo com a oposição. “Antes, o Governo não explicava nada, agora não explica nada com simpatia”, destaca o professor.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir