Nas Notícias

BdP investe em quinta de cavalos para diversão de trabalhadores e filhos

banco-portugalUma quinta com cavalos em Caneças é propriedade do Banco de Portugal (BdP), cedida aos trabalhadores e filhos, para que todos possam aprender a arte da equitação. As aulas são patrocinadas pela instituição, que suporta os custos do espaço. Segundo revela o jornal i, decorrem também ações de formação e reuniões da administração realizadas naquela quinta.

A generosidade do BdP pode ser confundida com despesismo, numa altura de contenção. E uma quinta com cavalos para permitir aulas de equitação para trabalhadores da instituição, além dos próprios filhos, não será apenas generosidade.

A economia vai regredir em 2012, segundo o boletim económico do BdP, e não será capaz de gerar emprego, acentuando, pelo contrário, um cenário de desemprego que se tem verificado nos últimos anos.

Certo é que, segundo noticia o i, o BdP gasta uma fortuna na manutenção de uma quinta, em Caneças, que é local de diversão e recreio para funcionários do BdP, onde decorrem ações de formação e a própria administração realiza reuniões.

Recorde-se que o boletim económico do BdP perspetiva uma quebra “significativa” na economia, que permanecerá em recessão até ao final de 2012. As perspetivas daquela instituição apontam para recessão e desemprego, ao longo dos próximos 18 meses.

O BdP antevê ainda que se percam cerca de 100 mil postos de trabalho, durante o ano em curso, resultado das medidas de austeridade que vão reduzir a atividade económica.

Mas há outras más notícias neste boletim: a inflação deverá crescer, superando todas as recomendações em cerca de 3,4 pontos percentuais. O aumento da carga fiscal (sobretudo o IVA) será preponderante, em virtude do aumento direto no preço de bens e serviços.

Em destaque

Subir