Tecnologia

Linkedin regista 250 milhões de utilizadores e cresceu 250 por cento em 2011

linked_in_logoRede social profissional continua a sua escalada íngreme com resultados favoráveis mais um ano. No final de 2011, o lucro foi de nove milhões de dólares, mais 5,6 que o ano anterior. Responsáveis afirmam também que em março próximo a rede poderá chegar aos 250 milhões de utilizadores registados.

O Linkedin, à semelhança do que aconteceu com outras redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, continua a ter um crescimento anormal a cada ano que passa. A empresa divulgou a semana passada, pela primeira vez, o relatório financeiro do ano (2011), e os dados comprovam que a rede social profissional está bem e recomenda-se.

Comparativamente a 2010, o Linkedin teve um resultado líquido na ordem dos nove milhões de euros. O ano transato tinha-se ficado pelos 3,4 milhões.

No total, a nível de receitas, entraram na companhia mais de 522 milhões de dólares, o que comprova um aumento de cerca de 114 por cento. Em 2010 as mesmas foram de 243 milhões.

Estes não eram, nem de perto nem de longe, os dados que os analistas estavam à espera. Também na bolsa os resultados obtidos pela rede criada por Reid Hoffman superaram todas as expectativas.

Outro dado a ter em conta, que importa sobretudo nas plataformas utilizados por massas, é o número de utilizadores registados. No final de 2010, eram 90 milhões, no final do ano passado eram já 145, logo regista-se um aumento de mais de 60 por cento.

Para o final do março deste ano, os responsáveis pelo Linkedin acreditam conseguir passar a barreira dos 250 milhões de utilizadores registados.

Em destaque

Subir