Nas Notícias

Em Portugal ainda não há preservativos contrafeitos

preservativosNa Polónia foram detetados preservativos contrafeitos. O aviso foi partilhado com os restantes países europeus e Infarmed admite ser possível que os produtos cheguem a Portugal. “Quem possua este tipo de dispositivo médico” deve prestar atenção à informação constante no mesmo, alerta o regulador.

Na Polónia foram encontrados preservativos da Durex que não correspondem aos produtos da marca. São contrafeitos, o que levou a autoridade polaca que regula os medicamentos a informar os congéneres europeus, incluindo o Infarmed.

Em Portugal, segundo o regulador, ainda não foram encontrados produtos contrafeitos associados à marca em causa. Ainda assim, o Infarmed recomenda cautela na hora de comprar preservativos.

“A autoridade competente da Polónia detetou a existência de preservativos da marca Durex contrafeitos”, salientou o regulador, numa circular informativa em que indica os lotes dos modelos em causa: Durex, Durex Extra Safe, Durex Classic e Durex Pleasuremax.

Segundo a Lusa, a marca comercializa em Portugal os modelos Durex Extra Safe e Durex Pleasuremax, embora com as designações Durex Extra Seguro e Durex Dame Placer, respetivamente.

“Atendendo a que existe livre circulação de produtos no espaço económico europeu”, continua a circular, “o Infarmed recomenda a quem possua este tipo de dispositivo médico que atente à presente informação”.

Em destaque

Subir