Nas Notícias

Vídeo: Há casas e prédios impressos em 3D

mansao 3d Uma empresa chinesa desenvolveu uma técnica de impressão em três dimensões adaptada à construção civil. Das impressoras da WinSun saiu já uma casa com 1100 metros quadrados e um prédio de apartamentos com cinco pisos.

Quase todas as empresas de construção civil recorrem a impressões para os projetos, mas a WinSun vai mais longe: imprime as próprias obras.

Esta empresa chinesa adaptou a tecnologia de impressão a três dimensões (3D) para criar um material à base de cimento e de uma mistura de materiais de construção e resíduos industriais.

As peças impressas em 3D são depois montadas no local, como se fossem Legos, e a estrutura é reforçada com aço antes de serem aplicados os materiais de isolamento.

Graças a esta técnica, a WinSun anuncia ser capaz de produzir até dez casas por dia. Com a impressora, de quase sete metros de altura por dez de largura, os custos com os materiais descem entre 50 a 80 por cento, enquanto o tempo de produção é reduzido entre 50 a 70 por cento.

Para já, a empresa foi responsável pela construção de um prédio de apartamentos, com cinco pisos, e uma moradia com 1100 metros quadrados.

Ambas as construções foram realizadas na província chinesa de Jiangsu.

https://www.youtube.com/watch?v=S2OH8k9Ih6E

Em destaque

Subir