Nas Notícias

Avião aterra só com um motor em funcionamento

aviao utairDevido a uma falha num motor, o piloto de um avião russo teve de aterrar de emergência em São Petersburgo, nesta quarta-feira. O Boeing 737, que transportava 78 passageiros, rumo a Moscovo, aterrou em segurança, no aeroporto Pulkovo, no norte daquela cidade. O incidente na Rússia ocorreu um dia depois da tragédia no Alpes.

Um avião com um problema num dos motores teve de aterrar de emergência, nesta quarta-feira, num aeroporto de São Petersburgo, na Rússia.

O piloto do Boeing 737 pediu para aterrar de emergência, depois de detetar a falha no aparelho, que transportava 78 passageiros.

O avião aterrou no aeroporto Pulkovo, no norte da cidade de São Peterburgo, apenas com um motor em funcionamento, adianta a agência de notícias Reuters.

O Boeing – que pertence à UTair, uma companhia aérea russa – fazia um voo com destino a Moscovo, a partir de São Petersburgo, aterrando de emergência no aeroporto Pulkovo, de acordo com aquela agência de notícias.

A UTair é a terceira maior companhia aérea da Rússia, sendo detida maioritariamente pela petrolífera Surgutneftegaz. Em 2014, transportou mais de 11 milhões de passageiros.

Estre incidente que levou a uma aterragem de emergência ocorreu um dia depois da queda nos Alpes de um Airbus 320 da Germanwings, que ocorreu ontem.

Em destaque

Subir