Nas Notícias

Avião aterra com avaria num motor e interrompe viagem para Moscovo

aviao utairFalha num motor de um avião da companhia UTair, da Rússia, obrigou a uma aterragem de emergência em São Petersburgo. Um Boeing 737, com 78 passageiros a bordo, seguia para Moscovo, mas teve de aterrar no aeroporto Pulkovo. Apesar das limitações, a aterragem decorreu em segurança, segundo informa a companhia. O caso ocorreu um dia após a tragédia nos Alpes franceses, que retirou a vida a 150 pessoas.

O avião russo apresentava um problema num dos motores, sendo que o piloto tomou todas as medidas de segurança e pediu para aterrar de emergência, nesta quarta-feira, num aeroporto de São Petersburgo, na Rússia.

O piloto do Boeing 737 pediu para aterrar de emergência, depois de detetar a falha no aparelho, que transportava 78 passageiros.

O Boeing – que pertence à UTair, uma companhia aérea russa – fazia um voo com destino a Moscovo, aterrando no aeroporto Pulkovo, de acordo com a agência Reuters.

O avião pousou no aeroporto Pulkovo, no norte da cidade de São Peterburgo, apenas com um motor em funcionamento, adianta aquela agência de notícias.

A UTair é a terceira maior companhia aérea da Rússia, sendo detida maioritariamente pela petrolífera Surgutneftegaz. Em 2014, transportou mais de 11 milhões de passageiros.

Estre incidente ocorreu um dia depois da queda nos Alpes de um Airbus 320 da Germanwings, que ocorreu ontem.

Em destaque

Subir