Motociclismo

Miguel Oliveira motivado para o arranque da temporada de Moto3 em Losail

MiguelOliveiraQatar015 Miguel Oliveira está já no Qatar, onde se vai iniciar o campeonato do mundo de velocidade em motociclismo e onde o piloto português vai iniciar mais uma temporada de Moto3.
Será a primeira época em que Oliveira defende as cores da Red Bull KTM Ajo, juntamente com Brad Binder e Karel Hanika. A motivação é grande por se tratar de uma nova etapa da carreira do piloto de Almada, e também pelo trabalho realizado durante a pré-temporada.
No ano passado Miguel Oliveira terminou a corrida em Losail na quarta posição, pelo que com uma moto em que já se sente mais confortável as ambições são grandes.
MiguelOliveiraQatar015 600“Losail é um circuito que não se destaca por nada em particular, com muitas curvas e uma reta particularmente comprida, onde o ‘cone de ar’ faz sempre a diferença”, começa por sublinhar o piloto português.
“As corridas aqui costumam ser em grupos e às vezes são um pouco caóticas, por isso não vale a pena estar demasiado preocupado, porque se trata da primeira corrida do ano”, lembra Miguel Oliveira.
“No primeiro grande prémio costuma haver muitos nervos, o que é normal, porque não competimos há alguns meses, mas estou confiante. Acho que estamos razoavelmente preparados para começar”, prossegue.
“O meu objetivo é dar o meu melhor. Terminar no top cinco seria considerado um bom começo de época, mas se na fase final da corrida estiver no grupo da frente vou procurar terminar o mais acima possível”, remata o piloto de Almada.
 

Em destaque

Subir