Nas Notícias

Autoridades retomam buscas do menor desaparecido em praia de Oeiras desde sábado

praia_1Autoridades retomam buscas do jovem de 17 anos que desapareceu nas águas da praia de Santo Amaro de Oeiras. A Polícia Marítima de Lisboa adianta à Lusa que será usada uma lancha e feito patrulhamento junto à costa. O rapaz deixou de ser visto quando se banhava, há dois dias.

A Polícia Marítima voltou ao terreno, na manhã de hoje, às 8h00, para tentar encontrar o jovem que desapareceu ontem, na praia de Santo Amaro. De acordo com a Polícia Marítima, serão levados a cabo trabalhos no mar, com uma lancha, e em terra, com um carro patrulha.

A procura do jovem ocorreu ontem durante todo o dia, mas não produziu efeito, sendo que as autoridades voltaram ao local onde o rapaz deixou de ser visto no sábado à tarde, numa altura em que se encontrava a tomar banho, numa zona vigiada e que não é considerada perigosa.

O pedido de socorro foi recebido pelo Centro de Buscas e Salvamento, às 16h20 do passado sábado. Presume-se que a vítima de afogamento se tenha sentido mal nas águas, já que a zona apresenta riscos, como correntes fortes ou águas profundas.

As operações de busca tinham sido retomadas na manhã de ontem, sendo que estiveram no local nove bombeiros, Polícia Marítima, Força Aérea e a Marinha, com duas embarcações.

Os responsáveis pelas operações de busca apontam mal estar do menor como causa para um eventual afogamento. As águas turvas daquela praia vigiada de Oeiras estão a complicar os trabalhos.

 

Em destaque

Subir