Insólito

Cameron esquece-se da filha menor num pub perto da casa de campo

david_cameronDavid Cameron, primeiro-ministro inglês, foi com a mulher e os três filhos almoçar num pub em Cadsden, a sul de Inglaterra. Nancy ausentou-se e foi à casa de banho. Quando regressou, não viu os pais. Já em casa, Cameron e a mulher Samantha notaram que um dos filhos não tinha regressado com eles.

Esquecer um filho num pub onde se almoçara com a família não acontece todos os dias. E ainda mais raro se torna quando o protagonista do esquecimento é o primeiro-ministro britânico. David Cameron assina esse insólito esquecimento.

O episódio ocorreu há dois meses. David e Samantha Cameron levaram os três filhos a almoçar em Cadsden, no bar Plough Inn, muito próximo de uma casa de campo do primeiro-ministro britânico.

A pequena Nancy Cameron, de 8 anos, ausentou-se da mesa, já perto do fim do almoço, para ir à casa de banho. Quando regressou, não viu os pais. Já no número 10 de Downing Street, David Cameron e a mulher notaram que apenas tinham consigo dois filhos… “Onde está a Nancy?”, perguntaram.

O caso foi comprovado pelo porta-voz do primeiro-ministro inglês, que dá nota da “enorme preocupação” do casal, quando notou que a filha Nancy não se encontrava com a família. “Felizmente, ligaram para o pub e puderam comprovar que ela estava bem”, realça o porta-voz do chefe de Governo britânico.

Este incrível esquecimento de difícil justificação é explicado por Cameron através de uma particularidade: o primeiro-ministro não regressou a casa no mesmo carro de Samantha. A mãe julgou que Nancy estaria com o pai, David acreditou que a mãe traria a filha.

Quando regressaram ao pub Plough Inn para recuperar a filha, Nancy Cameron estava entretida, a dar uma ajuda aos empregados daquele espaço…

Este incidente familiar é revelador de alguma negligência, neste caso, no seio da família do primeiro-ministro britânico. E a história faz recordar o episódio Maddie, que deixou transparecer a mesma ideia. Ainda mais curioso é o facto de David Cameron ser amigo de Kate e Gerry McCann…

David e Samantha Cameron têm três filhos menores: Nancy, de 8 anos, Arthur, de 6, e Florence, que está prestes a completar 2 anos. Em 2009, o casal perdeu um filho, em resultado de profundas deficiências do menino.

Em destaque

Subir