Motores

Autódromo do Estoril adquirido pelo município de Cascais

CamaraCompraAutodromo115

Numa decisão inédita, mas já anunciada, a Câmara Municipal de Cascais adquiriu ao Estado o Autódromo do Estoril. Um negócio que custou à autarquia cinco milhões de euros e que deverá ser ratificado na próxima semana.

Segundo Carlos Carreiras, o presidente da câmara, a intenção é que a infraestrutura volte a receber grandes eventos de desporto motorizado internacionais, como o MotoGP ou a Fórmula 2, para além de testes de Fórmula 1 e o European Le Mans Series.

A Fórmula 1 já não pisa oficialmente o asfalto do autódromo há várias décadas, mas ninguém esquece que foi lá que o campioníssimo Ayrton Senna obteve a sua pimeira vitória em grandes prémios (1985).

Embora sem vislumbrar para já uma prova de F1, a autarquia cascaense decidiu comprar a Circuito do Estoril SA – a sociedade gestora do autódromo – devendo retificar o negócio em reunião de Câmara esta segunda-feira.

Carlos Carreiras admite que por enquanto não há capacidade financeira para receber um grande prémio de Fórmula 1, mas espera que o investimento que o município vai fazer possa vir a ter retorno a médio prazo. Os testes de F1 são um plano a curto prazo, bem como prova de MotoGP, Blancpain (GT), European Le Mans Series, DTM, Fórmula 3 e GT Open.

Em destaque

Subir