Mundo

Autocarro cercado pela polícia nos arredores de Londres após suspeita de terrorismo

bus_londresUm autocarro foi cercado pela polícia inglesa, após suspeitas de uma tentativa de um passageiro em acionar um engenho explosivo. As autoridades britânicas encerraram uma das principais autoestradas de acesso a Londres e meia centena de passageiros foram retirados do veículo.

Suspeitas de um atentado levaram a polícia a cercar um autocarro que tinha 50 passageiros, um dos quais suspeito de tentar deflagrar um engenho explosivo. O homem foi visto a despejar um líquido para um saco.

De acordo com relatos de outros passageiros, saiu um fumo intenso do saco, o que levou a polícia a suspeitar de que se tratava de um ataque com recurso a explosivos líquidos. Os 50 passageiros foram retirados do autocarro, sendo que o suspeito ficou sob detenção, no interior do veículo.

O autocarro seguia na autoestrada M6, de acesso à capital inglesa. Dezenas de agentes da polícia britânica, bem como forças especiais de combate ao terrorismo, estiveram a conduzir as operações.

No mesmo dia, outras seis pessoas foram detidas em Londres, também por suspeitas de estarem a preparar um atentado. A polícia inglesa desconhece se existe alguma ligação entre os dois episódios.

Londres está sob vigilância apertada, em virtude do grande evento mundial que recebe – os Jogos Olímpicos – com início marcado para o final de julho. As autoridades apertam o cerco a todos os casos suspeitos e a cidade está sob alerta de terrorismo.

Em destaque

Subir