Nas Redes

Autarca ameaça “dar na tromba” aos “porcos fascistas” e depois corrige o post

Eduardo Vítor Rodrigues ameaçou os “porcos fascistas”, escrevendo que só escapavam “a levar na tromba” por causa do anonimato. Pouco depois, emendou o post, mas a polémica já estava lançada.

Entre os muitos internautas que apanharam o registo original do socialista que preside à Câmara de Gaia encontra-se André Ventura, cuja candidatura autárquica a Loures foi marcada por polémicas semelhantes.

“Quando o vereador de Loures disse que o município devia deixar de ser a prostituta barata de Lisboa, caiu o carmo e a trindade”, ironizou André Ventura.

“Agora se um bom camarada socialista fala desta forma já está tudo bem! Estava só a ser impetuoso! República da treta!”

E o que tinha escrito então Eduardo Vítor Rodrigues?

“Uns porcos fascistas, sob anonimato, puseram a circular uma cena a dizer que eu dei emprego a toda a família na Câmara. Como isso é totalmente mentira, vai para tribunal. Como são anónimos, escapam a levar na tromba”.

Não é habitual que um autarca use linguagem desta, pelo que a polémica não demorou.

Na sequência, o presidente da Câmara de Gaia emendou o texto.

“Para os mais sensíveis: gente má e sem escrúpulos, num blog de direita e sob anonimato, pôs a circular mais uma mentira, dizendo que dei emprego na Câmara à minha família. Lamentável mentira que acabará no tribunal. Está melhor assim?!”

Em destaque

Subir