Velocidade

Audi vence 12 Horas de Sebring pela 11.ª vez

sebring210Confirmando todo o seu favoritismo, a Audi conquistou a sua 11.ª vitória nas 12 Horas de Sebring, clássica do automobilismo norte-americano de resistência que mais uma vez marcou o arranque do campeonato American Le Mans Series.

Marcel Fassler, Benoit Treluyer e Oliver Jarvis levaram o R18 e-Tron nº 1 ao triunfo, terminando como haviam começado a prova, que chegou a ser liderada pelo R18 nº 2, que Lucas di Grassi, Allan McNish e Tom Kristensen levariam à segunda posição final.

Uma penalização com paragem nas boxes acabou por ser decisiva para deixar o segundo Audi a uma volta do carro vencedor, mas bem distante – cinco voltas – do terceiro classificado. O Lola Toyota Rebellion dividido por Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Neel Jani.

sebring510

O trio da formação suíça emergiu para o último lugar do pódio depois de uma longa batalha com o HPD da equipa americana Muscle Milk, que acabou por ficar para trás depois de Klaus Graf não evitar dois incidentes com concorrentes atrasados que lhe custaram outras tantas penalizações.

Assim Graf e os seus companheiros de equipa, Lucas Luhr e Romain Dumas, tiveram mesmo de se contentar com a quarta posição e serem a melhor equipa entre as que disputam as American Le Mans Series.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir