Mundo

Atentados de Boston: Procurador quer pena de morte para Djokhar Tsarnaev

bostondjokhar tsarnaev O procurador que lidera a acusação contra os suspeitos do duplo atentado na Maratona de Boston, em 2013, vai pedir a pena de morte para Djokhar Tsarnaev. A este arguido são imputados 30 crimes, 17 dos quais passíveis de pena capital.

Eric Holder, o procurador-geral encarregue da acusação contra os suspeitos do duplo atentado à bomba na Maratona de Boston, a 15 de abril de 2013, da qual resultaram três mortos, vai pedir a pena de morte para o único arguido, Djokhar Tsarnaev. “Após ter examinado os factos, as legislações em vigor e os elementos submetidos pelo advogado de acusação, decidi que os Estados Unidos vão requerer a pena de morte neste caso”, adiantou Holder, em comunicado.

Djokhar Tsarnaev, de 19 anos, é o único arguido depois do irmão, Tamerlan (de 26 anos), ter sido morto durante um confronto com a polícia, a 18 de abril. Ambos são norte-americanos de origem chechena e professam a religião muçulmana.

Ao arguido, que se tem declarado inocente, são imputados um total de 30 crimes, dos quais 17 são passíveis de pena capital. Os dois irmãos são acusados de terem fabricado e feito explodir duas bombas artesanais, perto da linha de chegada da maratona, causando três mortos e 264 feridos.

Em destaque

Subir