Insólito

Ataques de Paris: Espanhol dado como morto avisa que está vivo

Alberto Pardo Touceda

Alberto Pardo Touceda foi confirmado pela embaixada de Espanha como uma das vítimas mortais dos ataques em Paris, na passada sexta-feira 13. Porém, este espanhol nunca saiu de Estrasburgo. As autoridades espanholas já explicaram que apenas citaram as congéneres francesas.

As notícias da morte de Alberto Pardo Touceda, durante os ataques terroristas em Paris, foram exagaredas, segundo o próprio.

Este espanhol de 33 anos, natural de Pontevedra, foi dado como uma das vítimas mortais durante a noite mais longa da capital francesa.

Só quando a família já preparava o funeral e perante uma ‘chuva’ de mensagens de condolências no Facebook é que o surpreendido Alberto Pardo Touceda percebeu que tinha sido vítima de um engano difícil de adjetivar.

Ao saber que tinha sido a embaixada de Espanha em Paris a confirmar que ele estava morto, o próprio Alberto Pardo Touceda entrou em contacto com as autoridades espanholas para desfazer o engano.

Afinal, o ‘morto’ estava bem vivo e longe dos incidentes, pois desde 2012 que mora em Estrasburgo.

As autoridades espanholas já vieram a público realçar que apenas citaram as informações que tinham recebido das autoridades francesas.

Até o primeiro-ministro de Espanha, Mariano Rajoy, foi confrontado com este caso: “Neste momento, só posso confirmar o falecimento de Juan Alberto González Garrido. A partir daí, dependemos do que as autoridades francesas disserem. São elas as responsáveis pela investigação e quem estão identificando as vítimas”.

Em destaque

Subir