Mundo

Ataque em Dortmund: Polícia encontra pista islamita, mas admite ser falsa

A polícia alemã terá encontrado uma carta, que justifica as razões do ataque ao autocarro do Borussia de Dortmund: a ação militar germânica contra o Estado Islâmico, na Síria. Porém, as autoridades suspeitam da veracidade do documento.

Os órgãos de comunicação social alemães dão conta de uma carta, encontrada nesta terça-feira, momentos após o ataque em Dortmund, que deixou um jogador do Borussia ferido.

A missiva alude à presença militar da Alemanha na Síria, no combate ao Estado Islâmico, e sugere que este ataque tem relação com o atentado de dezembro, em Berlim. “Em nome de Alá, o Clemente, o Misericordioso”, refere, sugerindo que esta é uma alegada retaliação pelo combate aos jiadistas.

No entanto, a polícia suspeita de que aquele documento possa ser falso e que pretenda servir para iludir as autoridades e ilibar os verdadeiros responsáveis pelo ataque.

Na manhã desta quarta-feira, as autoridades não se alongaram em explicações e revelaram o óbvio: as investigações decorrem.

A investigação está a cargo da procuradoria-geral federal, de acordo com o diário Die Welt.

Recorde-se que o ataque ocorreu nesta terça-feira, cerca de 30 minutos antes do jogo entre o Borussia e o Mónaco. Um jogador,  defesa espanhol Marc Bartra, ficou ferido e foi operado ao pulso.

Em destaque

Subir