Nas Notícias

Associação acusa João Moura Jr. de promover lutas entre animais e promete denúncia

luta animais joao mouraluta animais joao moura1Associação Animal vai denunciar caso do cavaleiro João Moura Jr., que publicou imagens de lutas entre bovinos e cães, no seu perfil no Facebook. “Estas pessoas ganham a vida barbarizando bovinos e cavalos em touradas. Tudo faremos para que sejam punidos”, afirma Rita Silva, presidente daquela associação, em declarações ao Correio da Manhã.

O caso surgiu nas redes sociais, onde o cavaleiro tauromáquico João Moura Jr. publicou fotografias de lutas entre animais, envolvendo bovinos e cães. As imagens chocaram inúmeros cibernautas e chegaram à Associação Animal, que prometeu, em declarações ao Correio da Manhã, tomar medidas.

Segundo revela àquele jornal Rita Silva, presidente da associação, serão feitas diligências para que os autores deste “horror” sejam “devidamente punidos”. “As imagens são bastante explícitas”, acrescenta, acusando João Moura Jr. de ser promotor de lutas entre animais.

Também em declarações ao mesmo jornal, o cavaleiro João Moura Jr. nega, através do seu agente, que esteja a promover disputas entre animais. “Os cães estão a ladrar para assustar a vaca. Não estão a morder, porque se trata de gado manso que se assusta com o ladrar dos cães”, defendeu.

As imagens terão sido colocadas no Facebook com o objetivo de vender os cães, que estão na herdade de Vila Viçosa. João Moura Jr. quer “acabar com o gado na herdade” e, nesse sentido, não necessita de cães pastores. “Não queremos polémica”, alega o agente.

Foto: D.R.

Em destaque

Subir