Nas Notícias

Assis compara Portugal com “tempos em que Salazar tinha ouro no banco e portugueses passavam fome”

francisco assis2Francisco Assis, que foi formalmente apresentado ontem como cabeça de lista do PS às Europeias, no Porto, não quis estabelecer um “paralelismo ilegítimo”. Mas a verdade é que comparou o Portugal de hoje com o Portugal de Salazar. Também Seguro fez o mesmo: “A Ditadura também considerava maus patriotas quando divergiam de Salazar”, afirmou.

“Os portugueses estão pior, mas o país está melhor. Não há melhor definição do que é a visão do PSD sobre o país”, começou por dizer Francisco Assis, ontem, no Porto, durante a apresentação formal da lista do PS para as eleições Europeias. E prosseguiu:

“Não quero querer estabelecer paralelismo ilegítimos com o país desse tempo, que fique bem claro. Mas Portugal faz lembrar os tempos em que o professor Salazar tinha lingotes de ouro no Banco de Portugal e os portugueses passavam fome, em casa”.

Também António José Seguro, secretário-geral do PS, fez comparações com o Portugal de hoje e o país de Salazar.

“A Ditadura considerava maus patriotas quando divergiam de Salazar e do seu Governo e diziam que o País precisava de Democracia e liberdade”, afirmou António José Seguro.

Em destaque

Subir