Insólito

Assalta farmácia, roubam-lhe o carro, acaba preso e fica indignado

A partir daqui, os passos deste brasileiro são gravados por uma câmara de videovigilância. Maurício estaciona o carro que roubara à porta da farmácia, em São Paulo. Entra no estabelecimento e leva a cabo um assalto, trazendo o material num saco.

A surpresa surge de imediato: quando se dirige para o carro que estacionara, verifica que outro ladrão o roubou.

Maurício fica surpreendido e sem saber o que fazer. Deambula, com um saco na mão, onde guardava os artigos roubados na farmácia. Até que surge um terceiro assaltante que retira das mãos de Maurício o material roubado.

O passo seguinte foi a indignação de Maurício, que se dirige a uma esquadra, para denunciar que tinha sido duplamente assaltado – apesar de lhe ter sido retirado material roubado. E quem estava na mesma esquadra? Precisamente o dono da farmácia.

Maurício Ferro é imediatamente detido.

Em declarações à imprensa, deixa o desabafo: já não se pode ser um ladrão sério que acaba sempre por aparecer um ‘sem-vergonha’.

“Hoje em dia a violência é tanta que vamos assaltar e saímos mais pobres. Não podemos levar a vida nem desonestamente. Roubei o carro ontem. Estava novinho… A malandragem nem deixa usufruir do nosso suor”, diz.

Questionado sobre a contradição de estar indignado com um ladrão quando ele próprio é ladrão, Maurício responde: “Assalto em cima de assalto é falta de respeito. O dinheiro era meu. Eu roubei, era meu. É fruto da minha falta de emprego”.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=J4UFX3rJCh0

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir