TV

As 10 piores selfies do ano, em fotos e vídeos

Nem todos podemos ser ‘profissionais das selfies’, como a Kim Kardashian. Há quem não tenha o menor jeito para escolher o momento, o local ou qualquer outro ‘detalhe’ na altura de tirar a foto.

É o caso de Christina Freundlich, a jovem que abre esta lista das 10 piores selfies do ano.

Em março, uma explosão de gás no famoso East Village de Nova Iorque provocou várias mortes e… atraiu uma vaga de turismo mórbido.

Centenas ou milhares tiraram selfies junto ao local do desastre, mas Christina Freundlich tornou-se viral por causa de toda a composição: o sorriso de alegria e o ‘V’ de vitória.

Christina Freundlich

Outras selfies não chegaram a ser feitas, como aconteceu com o número dois da lista, que tentou apanhar um leão marinho na selfie.

O ano de 2015 ficou também marcado pela ‘epidemia’ dos ‘paus das selfies’.

O utensílio que era suposto ajudar a recordar o momento tem estado na origem de vários momentos que era preferível não recordar… Basta ver o que aconteceu no vídeo abaixo.

No quarto lugar da lista vem o jovem de Tennessee, nos EUA, que foi preso por tirar uma selfie na ponte de Brooklyn. Só que não estava no passeio…

preso na ponte

Já falamos nos ‘paus de selfies’, certo? E o que dizer dos sapatos?

Nas 10 piores selfies do ano não podiam faltar os ladrões que foram apanhados depois de publicarem fotos, nas redes sociais, com o dinheiro… roubado.

No caso do jovem na imagem abaixo, nem sequer foi uma estreia: já tinha cadastro por assaltos semelhantes…

ladrao com baixo qi

As selfies vieram mesmo para ficar e até as maiores celebridades se renderam.

É o caso de Justin Bieber, o cantor canadiano (que no próximo ano vai atuar em Portugal) que cobra aos fãs 2000 dólares para tirarem selfies com ele! Está em sétimo, mas não temos fotos (nem 2000 dólares).

No oitavo lugar da lista vem um coletivo: os visitantes de um parque natural no Colorado que insistiam em tirar selfies com os ursos, obrigando as autoridades a encerrar o espaço.

selfies com ursos

Segue-se outro grupo, os anónimos que arriscam a vida numa passagem de nível sobre uma das mais movimentadas linhas de comboio do Reino Unido, e a lista das 10 piores selfies do ano termina com… Kim Kardashian.

selfies nos comboios

A socialite, grávida, partilhou uma foto a fazer publicidade a um medicamento para “a ressaca matinal”. E quem comentou a imagem foi o FDA, o equivalente norte-americano do nosso Infarmed, a garantir que a informação fornecida era “falsa” e que o remédio “omitia” informação importante.

kim com remedio

Em destaque

Subir