Motores

Tiago Monteiro mantém-se de Honda no WTCR em 2020

Tiago Monteiro vai manter-se na Honda para a Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) deste ano, o mesmo sucedendo com os restantes pilotos que representaram a marca japonesa na competição em 2019.

Isto significa que tanto o piloto português como Attila Tassi, o vice-campeão do Mundo Esteban Guerrieri e Nestor Girolami vão competir aos comandos dos Civic Type-R TCR, e nas mesmas equipas que representaram na temporada passada, Tiago e jovem húngaro na KCMG e os dois argentinos na Munnich Motorsport.

Espera-se que a formação originária de Hong Kong, mas baseada no Reino Unido, seja mais competitiva que na época transata, onde a equipa alemã permitiu a Guerrieri lutar pelo título até à derradeira jornada do campeonato, enquanto Girolami chegou a comandar o mesmo.

“Esta vai ser a minha nona época como piloto da Honda e não podia estar mais contente por estender a minha relação com a marca”, reagiu Tiago Monteiro, lembrando como foi a época passada: ”O meu ano de regresso em 2019 foi duro já que o nível da competição é mais alto do que nunca foi o mundo das corridas de turismo, e tive que subir o meu nível muito rapidamente. A vitória em Portugal e a ‘pole position’ no Japão, onde tive a melhor das sensações com um carro de corrida deixou-me a pensar em ter mais sucesso esta época”.

Em destaque

Subir