Nas Notícias

Arménio Carlos no Clube dos Pensadores em vésperas do 25 de Abril e dia do trabalhador

armenio carlosarmenio carlosArménio Carlos, líder da CGTP, é o próximo convidado do Clube dos Pensadores (CdP). O debate decorre no dia 7 de abril, às 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

Num momento difícil para os trabalhadores portugueses em vésperas da comemoração dos 40 anos do 25 de Abril, assim como do 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, Arménio Carlos vai estar presente no Clube dos Pensadores.

O debate está marcado para o dia 7 de abril, em Vila Nova de Gaia, e conta com o líder da maior central sindical portuguesa. Arménio Carlos é responsável máximo da CGTP desde janeiro de 2012 e integra o comité central do Partido Comunista Português.

O CdP, fundado por Joaquim Jorge, já recebeu Carvalho da Silva, antigo líder da CGTP, Mário Nogueira, líder da FENPROF e outras figuras de esquerda, como Jerónimo Sousa, secretário-geral do PCP, e João Semedo, coordenador do BE.

Por outro lado, o CdP, ao longo da sua existência teve presente figuras de vários quadrantes políticos e sociais: Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro; Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça; Jorge Miranda, reputado constitucionalista; Cândida Almeida, procuradora-Geral Adjunta; Paulo Portas, vice-primeiro-ministro; António José Seguro, secretário-geral do PS; Pedro Santana Lopes ex-primeiro-ministro; Alexandre Soares dos Santos, charmain da Jerónimo Martins; Belmiro de Azevedo charmain da Sonae; entre outros.

Num futuro próximo o Clube dos Pensadores vai procurar ter presente o líder da UGT, Carlos Silva.

Em destaque

Subir