{loadposition inline}Depois de Justin Timberlake, a organização do Rock in Rio anuncia os Arcade Fire, que atuam no Palco Mundo, a 31 de maio, num dos concertos mais aguardados do ano. A banda canadiana traz na bagagem o quarto álbum, ‘Reflektor’, um dos mais vendidos do mundo.
A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de revelar o segundo nome confirmado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa: os Arcade Fire vão subir ao Palco Mundo no dia 31 de maio.
A banda canadiana lançou, recentemente, o seu quarto álbum, ‘Reflektor’, que se estreou diretamente no topo da tabela da Billboard, sendo já um dos álbuns mais vendidos e aclamados do ano no mundo.
Os Arcade Fire vêm assim juntar-se a Justin Timberlake, o primeiro nome já confirmado pela organização, que tocará no Palco Mundo no dia 1 de junho de 2014.
“Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa”, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
“Temos a certeza de que a banda vai dar um concerto inesquecível, e são esses momentos únicos que queremos oferecer aos nossos fãs, na edição de comemoração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa”, acrescentou.
Fundada em 2003 por Win Butler e Régine Chassagne, a banda canadiana de rock alternativo é conhecida pela grandiosidade das suas apresentações ao vivo e interacção com o público e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais: guitarra, bateria e baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.
Lançado no final de outubro, o quarto registo da banda, ‘Reflektor’, produzido por James Murphy e com a participação de David Bowie, um dos maiores fãs da banda, é já considerado um dos álbuns do ano, pela crítica mundial.
Depois de um conjunto de acções promocionais ousadas e de concertos inesperados, em que assumiram o nome The Reflektors, os Arcade Fire disponibilizaram, recentemente, o streaming do álbum completo. Depois dos singles ‘Reflektor’ e ‘Afterlife’, a banda lançou um vídeo de 30 minutos que incluía as músicas ‘ Here Comes The Night Time,’ ‘We Exist’ e ‘Normal Person’ , com aparições inesperadas de James Franco, Bono, Ben Stiller, Michael Cera ou Jason Schwartzman.
A discografia completa da banda inclui ainda ‘The Funeral’, ‘Neon Bible’ e ‘The Suburbs’. Ao longo dos dez anos de carreira, a banda arrecadou vários prémios, entre eles um Grammy e um Brit Award para Melhor Álbum do Ano, com ‘The Suburbs’.
Os três primeiros álbuns da banda foram todos nomeados para o Grammy de Melhor Album de Música Alternativa.
Bilhetes: Kit de Natal à Venda a partir de 20 de Novembro
Até ao início da venda oficial de bilhetes, que será divulgada brevemente pela organização, os fãs que querem garantir presença no maior evento de música e entretenimento do mundo podem adquirir o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa.
À venda, na FNAC, o Kit de Natal é inspirado na comemoração do 10.º aniversário do evento em Portugal e, por isso, além do voucher que pode ser trocado por um bilhete para um dos dias do evento, o Kit inclui uma guitarra em miniatura, uma peça de coleção para os verdadeiros fãs do Rock in Rio-Lisboa.
Este Kit assegura o acesso a um dos dias do evento, à escolha do cliente. O voucher poderá ser trocado de 1 a 31 de março de 2014, sendo o dia escolhido garantido até esta data. Após 31 de março o cliente continua com direito ao bilhete porém sujeito à disponibilidade para cada dia do evento.
Além do Kit de Natal, está disponível o Cartão Dá Rock, à venda em lojas Continente aderentes. O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade.
O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61 euros.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.
Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança.
Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto ‘Por Um Mundo Melhor’ nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas.
A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.
Ao longo dos últimos 13 anos, o Rock in Rio gerou quase 13 milhões de euros para diversas ações sócio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.