Desporto

Árbitros estrangeiros podem vir a dirigir jogos no campeonato português

arbitro_vitor_pereira_1Não é para já algo dado como certo, longe disso, mas Vítor Pereira, presidente do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), diz ser a favor da presença de árbitros estrangeiros nos principais jogos do escalão principal.

Vítor Pereira diz “sim” aos árbitros estrangeiros nos principais jogos do campeonato português. Em entrevista dada ao jornal A Bola, esta quinta-feira, o presidente do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), diz ser a favor da troca de juízes entre países e até deixa um exemplo: “Quatro árbitros internacionais foram recentemente convidados para um jogo importante da liga romena”, sublinha.

Contudo, para Vítor Pereira, o processo devia ser devidamente preparado: “Não pode ser de uma forma totalmente desorganizada”, refere, mas confessa que estaria disponível para iniciar a experiência.

Nesta mesma entrevista, o responsável pela arbitragem aborda ainda o caso dos dados pessoais dos árbitros portugueses. Recorde-se que cerca de 25 juízes viram, em março passados, várias informações pessoais publicadas na Internet (saiba mais aqui). Vítor Pereira considera um ato contra a lei e uma situação gravíssima: “Houveram árbitros que receberam ameaças à sua integridade física e às suas famílias”, sublinha.

Já quanto à velha questão da implementação de novas tecnologias no futebol, o presidente do conselho de arbitragem da FPF tem uma opinião clara: “Tudo o que seja para ajudar na decisão e no jogo, todos os árbitros do mundo estão de acordo. É preciso apenas que a FIFA diga sim”, afirma.

Em destaque

Subir