Fórmula 1

Aquisição da Lotus pela Renault ainda não é um facto consumado

LotusFuture015

Embora seja falada a aquisição da Lotus por parte da Renault, para o regresso do construtor francês a um envolvimento direto na Fórmula 1, o responsável da equipa de Enstone já veio a público que a sua formação se poderá virar para a Mercedes se falhar o acordo com a marca do losango.

Matthew Carter veio a público dizer que se mantém confiante na aquisição da equipa pela Renault, mas admitiu que o negócio ainda não foi concretizado, acrescentando que se tal falhar considera a possibilidade de se manter com motores da marca da estrela para 2016.

“A Renault emitiu uma carta de intenções. Por isso, nos bastidores, a Renault e a gestão da Lotus estão a trabalhar duramente para se assegurarem que o negócio é feito. As coisas estão a processar-se mas levam tempo. Estou confiante que vai acontecer, mas dito isto há coisas a resolver”, afirma Carter.

“Sabemos que nos negócios tudo pode acontecer, e enquanto não houver documentos assinados o negócio não está concluído. Embora a confiança seja muito alta”, assinala o CEO da Lotus.

09.10.2015 - Free Practice 1, (L) Matthew Carter (GBR) Lotus F1 Team CEO

Outro aspecto que Matthew Carter não tem a certeza é da estrutura da equipa no próximo ano, pois embora haja elementos da Renault já em Estone a estudarem o processo, tudo permanece incerto e muito dependente de que motores a equipa disponha na próxima época.

Contudo, é intrigante o facto do responsável máximo da Lotus confirmar que a equipa está a preparar um desenho de um monolugar pensado para receber um motor Mercedes.

“Temos duas opções de motores para o próximo ano – ou Mercedes ou Renault. Estamos a progredir. Temos dois designs para o carro do próximo ano e estamos empenhados em ambas as opções”, refere Carter.

Em destaque

Subir