Fórmula 1

Equipa Lotus em dificuldades financeiras

LotusCrisisJapao115

A equipa Lotus está em sérias dificuldades financeiras. Problemas no frete do material para o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Suzuka, e o facto do seu ‘staff’ nem sequer ter tido direito a ‘catering’ de almoço esta quinta-feira sugerem isso mesmo.

O atraso verificado no atraso do envio de material para o Japão poderá ser um sintoma da crise, mas a Lotus desmente que tal suceda, e não estabelece qualquer relação entre os factos, ainda que se saiba que nesta altura a Renault esteja a negociar com a equipa para uma possível aquisição, sendo que várias taxas estão por pagar e vão a tribunal no próximo dia 28.

Para já Romain Grosjean veio a público dizer que a Lotus pode obter um bom resultado em Suzuka, estabelecendo um paralelo com a experiência que teve em Spa-Fracorchamps.

“Não quer dizer que possamos lutar pelo pódio este fim-de-semana, mas tal como em Spa não parecíamos capazes de tal e acabamos por subir ao pódio. Estamos numa situação muito complicada. Esperamos por algumas respostas e confirmações sobre o futuro da equipa, mas temos esperanças”, afirmou o piloto francês.

Em destaque

Subir