Tecnologia

Confirmado: Overwatch também se vai jogar na Xbox One e na PS4

É uma das grandes novidades da BlizzCon 2015, uma das mais importantes convenções de videojogos. O Overwatch vai ganhar três novos heróis e um mapa inédito, revelou a produtora Blizzard. Outra confirmação oficial é que o jogo não será exclusivo para PC, pois vai correr na Xbox One e na PS4.

Se ainda restassem dúvidas foram dissipadas de vez pela Blizzard: o Overwatch é mesmo a grande aposta da produtora.

Durante a BlizzCon 2015, o diretor de arte do videojogo, Bill Petras, revelou que o jogo de tiro em primeira pessoa vai ter 21 personagens com diferentes nacionalidades, etnias e caraterísticas.

Durante a convenção, nos EUA, foram apresentados três desses novos heróis, curiosamente todos ‘inspirados’ no enorme mercado asiático: o japonês Genji (um robô ninja), a sul-coreana D. Va (que tem um fato especial) e a chinesa Mei (que congela os oponentes).

Há também Lúcio, uma escolha “óbvia” para o maior país da América do Sul. “Pensámos no brasileiro como um sujeito alegre e que adora música, daí nasceu Lúcio, que tem essas características”, explicou Bill Petras, em declarações ao TechTudo.

A Blizzard apresentou ainda ‘Hollywood’, um cenário do jogo que é um set de filmagens a remeter para vários estúdios, como o do faroeste.

O resto será para ir revelando com tempo, pois é preciso garantir que tudo saia “perfeito”, como adiantou o diretor de produção e design de Overwatch, Scott Mercer: “Queremos garantir que a experiência com as 21 personagens saia perfeita e por isso não temos a intenção de detalhar os planos pós-lançamento”.

Overwatch vai também ser lançado para Xbox One e PS4, deixando de ser um exclusivo para computador, confirmou a Blizzard.

Em destaque

Subir