Nas Notícias

Apple Watch à venda em abril para aproveitar recorde nos iPhones

apple watch O Apple Watch deve ser lançado em abril. A previsão surgiu em tom de ordem por parte do presidente da marca, Tim Cook, quando apresentava os resultados do último trimestre de 2014. É os que os iPhones bateram recordes de venda, “envergonhando” quem duvidou do sucesso.

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, quer que o mais recente produto da marca esteja à venda já em abril.

Em causa está o Apple Watch, o relógio inteligente que foi apresentado em setembro de 2014 e tem suscitado, nos últimos meses, alguns rumores negativos, como o da alegada pouca capacidade da bateria.

Foi o próprio CEO a adiantar que o Apple Watch deverá ser lançado em abril, mas escondendo os motivos. Coube aos analistas explicar a ‘coincidência’ com as vendas do mais recente iPhone.

A previsão foi feita na conferência em que a ‘maçã’ apresentou os resultados do último trimestre de 2014. O lucro trimestral de 18 mil milhões de dólares serviu para “envergonhar” os analistas que previam um mau desempenho.

Basta referir que as receitas do último trimestre de 2014 atingiram os 74,6 mil milhões de dólares, muito graças ao sucesso nas vendas dos iPhones, em especial para a China. Um resultado que tornou quase ‘irrelevante’ a queda de cinco milhões de unidades nas vendas dos iPads.

Ao prever o lançamento do Apple Watch para abril, Tim Cook quer ‘cavalgar a onda’ destes resultados, uma vez que ainda não estarão disponíveis os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano.

O anúncio faz aumentar a expetativa e põe fim aos crescentes rumores, depois de vários sites de tecnologia terem alertado que a bateria do Apple Watch só dura cerca de um dia.

Em destaque

Subir