Tecnologia

Apple: iPad 3 deverá chegar ao mercado em março

ipad2_1O rumor já corre desde os finais do ano passado, mas agora é a Blomberg a publicar a informação. Terceiro modelo do iPad poderá ser lançado em março próximo.

A Apple poderá estar a preparar o lançamento do iPad 3 para o próximo mês de março. A notícia é avançada pela Blomberg que afirma que a apresentação oficial por parte da empresa da maçã deverá ocorrer ainda este mês de janeiro.

Já em agosto de 2011, o Wall Street Journal publicava que a companhia norte-americana havia feito a encomenda de 1,5 milhões de unidades para os inícios de 2012. Saiba mais aqui.
Segundo a Blomberg, o iPad 3 será dotado de um processador quad-core e um ecrã de maior definição, superior a alguns televisores do mercado. Na parte das comunicações, a rede 4G parece ser a única grande novidade.

Outros rumores afirmam ainda que ainda durante 2012 a Apple lançará igualmente o iPad 4.

Esta notícia surge duas semanas depois do site Digitimes ter publicado sobre o objetivo da Apple em lançar dois novos iPad’s, diminuindo drasticamente o preço do iPad 2 e tentando assim desta forma atacar um mercado de baixo custo. Saiba mais aqui.

A confirmar-se ou não o lançamento do iPad 3, certo é que, também segundo a Blomberg, a fabricante chinesa Foxconn parece estar trabalhar arduamente para conseguir alcançar a produção encomendada pela Apple. Resta saber se para começar a comercialização em março ou para altura posterior.

Em destaque

Subir