Tecnologia

Apple: Hackers já conseguem ‘crackar’ novo iPad

new_ipad_1O aparelho ainda nem uma semana fez no mercado e já foi desbloqueado por piratas informáticos, que apesar de tornarem públicos o conseguido, ainda não revelam como o fazer.

Apenas três dias depois de chegar às lojas, no passado dia 16 de março, o novo iPad da Apple já foi ‘crackado’ por hackers. Os piratas informáticos conseguiram já entrar no sistema iOS e desbloqueá-lo, permitindo, entre outras funcionalidades, instalar ou modificar software que a Apple não permite, por defeito.

Segundo o portal The Register, o novo tablet da Apple não foi desbloqueado apenas de uma forma, mas sim de três distintas. Todos os grupos de hackers que o conseguiram já publicaram na Internet o feito, mas ainda não explicam como o fazer, embora que um destes sublinhe que uma das formas para o desbloqueio é a mesma utilizada no iPad 2.

Esta violação do sistema iOS surge numa altura em que o novo iPad ainda nem chegou a Portugal, algo que acontecerá na próxima sexta-feira, 23 de março.

Esta notícia surge no mesmo dia em que a Apple prepara a primeira divisão de lucros entre os acionistas, algo inédito desde 1995. Ao todo, são cerca de 98 mil milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir