Desporto

Jorge Jesus: “Se puder ganhar campeonato e Taça da Liga, melhor”

benfica_jorge_jesus_1À imagem de Vítor Pereira, Jorge Jesus afirma também que a prioridade é o campeonato, mas não quer facilitar nestas meias-finais da Taça da Liga. Três derrotas nos últimos três encontros na Luz, frente ao FC porto, não tira o sono ao técnico as águas.

À semelhança do discurso de Vítor Pereira, que afirmou esta segunda-feira que a prioridade do FC Porto é o campeonato, Jorge Jesus vai pelo mesmo caminho.

Na conferência de imprensa de antevisão do clássico Benfica-FC Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, o técnico encarnado coloca a competição em segundo plano, o que não invalida de a querer ganhar: “Para o Benfica, o mais importante é o campeonato mas se poder ganhar também a Taça da Liga, melhor”, sublinha.

Os últimos três clássicos jogados na luz, entre Benfica e FC Porto, terminaram com a derrota das águias. Jorge Jesus dá o exemplo contrário: “Também já ganhei muitos jogos ao FC Porto. O jogo de amanhã não é uma desforra para nós”, explica.

Quando faltam sete partidas para o final do campeonato, e numa altura que a luta na frente é a três, Jorge Jesus vê no Benfica uma condicionante: “Estamos a lutar pela ‘Champions’ e pelo campeonato, são momentos decisivos”, refere.

Benfica e FC Porto defrontam-se esta terça-feira. Já na próxima sexta, as águias viajam até ao Algarve, para o confronto com o Olhanense, no jogo que abre a 24.ª jornada da Liga Zon Sagres.
A lista de convocados para o jogo da Taça da Liga só será divulgada esta terça-feira, no próprio dia do clássico.

Em destaque

Subir