Tecnologia

Apple: Espera pelo novo iPhone faz empresa descer vendas

apple_2Companhia norte-americana terá sido afetada nos últimos tempos pelos constantes rumores acerca do lançamento do suposto iPhone 5. Mesmo assim, Apple deve apresentar um aumento de receitas esta terça-feira.

A Apple poderá ter sido fortemente afetada pelos vários rumores sobre o suposto lançamento do novo iPhone. Nos últimos meses, tem sido avançado o mês de setembro ou outubro como data provável para o novo lançamento. Com isto, são muitos aqueles que preferem aguardar ao invés do adquirirem o iPhone 4S.

Esta é a conclusão de alguns especialistas. O analista Andy Hargreaves prevê que a companhia liderada por Tim Cook revele que vendeu, neste período, cerca de 25 milhões de unidades do iPhone, fazendo as contas às vendas dos vários modelos. No mesmo período do ano passado, de abril a junho, a companhia tinha conseguido vender mais 10 milhões.

A Apple torna esta terça-feira públicos os resultados do exercício do segundo trimestre deste ano.

Segundo a Bloomberg, esta quebra de vendas do iPhone não deverá afetar os resultados líquidos da companhia, que aumentaram mais de 30 por cento em relação ao ano transato.

Refira-se que a Apple ainda não confirmou o lançamento da nova versão do iPhone, que continua a liderar neste segmento dos smartphones. Curiosamente, a Samsung, a principal rival da marca da maçã neste mercado, revelou hoje que já conseguiu vender 10 milhões de unidades do Galaxy S3, em menos de dois meses (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir