Tecnologia

Apple e Samsung à mesa: Juíza quer que gigantes façam as ‘pazes’

apple new logo 1tim cook hyun kwon 600Juíza responsável pelo caso vai juntar os diretores executivos das duas gigantes da tecnologia. Objetivo, que se prevê impossível de concretizar, é hastear a bandeira branca na já famosa guerra das patentes.

Quando Apple e Samsung surgem juntas na mesma notícia, já não restam muitas dúvidas, trata-se de mais uma batalha na famosa guerra das patentes.

Contudo, desta vez, alguém quer dar por terminada uma disputa que dura há décadas.

Lucy Koh, juíza responsável por um dos muitos processos que colocam Apple e Samsung frente a frente em tribunal, pretende que as duas gigantes cheguem a um acordo, impedindo desta forma o julgamento e mais alguns milhões gastos por uma ou por outra.

Tanto Apple como Samsung disseram “Sim” à proposta.

Desta forma, Tim Cook (à esquerda na foto), CEO da Apple, e Oh-Hyun Kwon (à direita), CEO da Samsung, vão sentar-se à mesma mesa.

O encontro está marcado para dia 19 de fevereiro e além dos dois diretores executivos são esperados dois exércitos de advogados. Cada empresa poderá ter até quatro na reunião.

Caso não haja ‘fumo branco’, o que é na verdade espectável, o processo segue, sendo que o julgamento continua marcado para o mês de março.

Em destaque

Subir