Velocidade

GT Academy: Miguel Faísca piloto oficial da Nissan nas 24 Horas do Dubai

MiguelFaiscaDubaiMiguelFaiscaDubai 600Tal como se esperava, depois de vencer a GT Academy europeia, Miguel Faísca foi anunciado como um dos pilotos oficiais da equipa oficial da Nissan nas 24 Horas do Dubai, que se disputam naquele Emirado Árabe este fim-de-semana.

Será a primeira vez que o jovem piloto português – que há seis meses era apenas num jogador de consola – participar numa grande corrida internacional, fazendo equipa com alguns profissionais, como o espanhol Lucas Ordoñez, o vencedor da primeira edição do GT Academy.

Faísca está apostado em aproveitar ao máximo este merecido ‘prémio’, apesar de ainda não ter realizado totalmente que já não se tratam de corridas virtuais: “Ainda hoje tenho a sensação de que tudo não passa de um sonho. A sensação é absolutamente incrível, sobretudo se pensar que há escassos meses tudo isto não passava de uma utopia”.

O piloto residente no Montijo sabe que o treino a que foi sujeito em Inglaterra será importante quando se fizer à pista: “Vou viver uma experiência completamente nova para mim. Trata-se da minha estreia em competições internacionais. Não conheço a pista e é a primeira vez que os cinco pilotos vão formar uma equipa”.

“O único com experiência é o Lucas Ordoñez, e só por isso deve realçar-se a coragem e a aposta da Nissan, que aceita o desafio de participar nas 24 Horas do Dubai coma equipa constituída por pilotos formados na PlayStation”, refere também Miguel Faísca.

De facto, para além do jovem português de 24 anos e de Ordoñez, todos os pilotos provêm do GT Academy, pois o Nissan 370Z GT4 vai ser também tripulado pelo alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e pelo russo Stanislav Aksenov.

“O objetivo será aprender o máximo possível, procurar não cometer erros e chegar ao fim da corrida. O que por si só já seria uma vitória. Se isso for cumprido até acredito que é possível alcançar um bom resultado na categoria. Mas honestamente não vou partir com essa pressão”, conclui Miguel Faísca.

Em destaque

Subir