Tecnologia

Apple cede e disponibiliza Google Maps para iOS 6

ios6 1Gigante norte-americana assume problemas do serviço próprio de mapas e abre novamente a porta à Google e o seu Google Maps. Aplicação já está disponível para iOS 5.1 e 6 e é já uma das mais descarregadas das últimas 24 horas, em vários países.

Os utilizadores do iPhone, iPad e iPod Touch já podem respirar de alívio. Finalmente, a Apple disponibilizou novamente a aplicação Google Maps na App Store. O aplicativo roda no sistema operativo iOS 5.1 e no mais recente, o iOS 6.

Recorde-se que, nesta última versão, a Apple tinha fechado a porta aos mapas da Google, apostando num serviço próprio que acabou por morrer à nascença.

O mesmo teve inúmeros problemas logo de início, o que levou mesmo recentemente a polícia australiana a lançar um alerta de perigo de vida, procurando alertar as pessoas para o perigo de se perderem facilmente.

Depois de ter mesmo despedido o responsável interno do serviço de mapas e depois de algumas tentativas para dar a volta à situação, a Apple cede, disponibilizando novamente os mapas da Google, um aplicativo poderoso, estável, e com anos de desenvolvimento.

A aplicação está já disponível na App Store para download gratuito.

Segundo os responsáveis da Apple, a decisão de ter retirado o Google Maps do iOS6 deveu-se unicamente às políticas da Google em tornar o serviço melhor no Android, disponibilizando menos funcionalidades nos dispositivos iOS. Contudo, alguns especialistas acreditam que tudo não passou de uma tentativa falhada de apostar num serviço próprio, para retirar a concorrência dos seus aparelhos.

Em destaque

Subir