Motores

Apesar do oitavo tempo Henrique Chaves ambiciona bom resultado em Spa

Henrique Chaves vai partir da oitava posição da grelha para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, quinta prova do European Le Mans Series.

Não obstante o resultado na qualificação, o piloto português – que divide a condução do Dallara P217 Gibson # 30 da AVF com Konstantin Tereschenko – está otimista e acredita que é possível lutar pelo pódio na corrida de domingo.

A previsão de chuva é o ‘aliado’ com que conta Henrique Chaves: “Estivemos sempre fortes com chuva. O nosso chassis adapta-se bem a essas condições e à configuração do circuito. O nosso andamento é forte e acreditamos num bom resultado. Gostávamos de estar mais à frente na grelha mas não aconteceu”.

“Mas sabemos do nosso potencial e da performance do carro. Por isso, quero acreditar que apesar do mau tempo que se avizinha, vamos poder disputar a corrida e traduzir num resultado efectivo todo o trabalho que temos vindo a desenvolver nas últimas corridas. Como qualquer piloto a nossa ambição máxima é ganhar, mas, um lugar no pódio já nos deixaria extasiados”, acrescenta o piloto lisboeta, ciente das dificuldades que a prova apresenta.

Em destaque

Subir