Motores

Pedro Antunes para ganhar novamente na estreia nos Açores

Pedro Antunes conta por vitórias as duas provas já disputadas no campeonato nacional de ralis, e apesar de nunca antes ter alinhado no Rali dos Açores o piloto de Torres Vedras vai para S. Miguel disposto a somar novo triunfo nas duas rodas motrizes.

Num evento que também pontua para o ‘Europeu’ de ralis, Antunes tem uma motivação extra para lutar por novo sucesso na prova do Grupo Desportivo Comercial.

Tendo novamente Paulo Leones no banco da direita do Peugeot 208 R2, o piloto torrense espera repetir o andamento que conseguiu em Fafe, que tal como a prova açoriana foi disputada em pisos de terra.

“Após as duas primeiras provas do Campeonato Nacional, já deu para perceber que conseguimos lutar pela vitória quer em pisos de terra como de asfalto. A prova nos Açores, é normalmente um rali muito difícil, pelas condições meteorológicas instáveis e adversas e pelos troços estreitos e muito técnicos, o que torna este rali um dos mais espetaculares do campeonato”, avalia Pedro Antunes.

“É verdade que será a primeira participação neste rali, mas penso que vamos conseguir lutar pela vitória no ‘Nacional de duas rodas motrizes e claro aproveitar também ao máximo a minha primeira participação numa prova pontuável para o campeonato europeu que é mais um sonho tornado realidade e onde desde já agradeço aos meus patrocinadores esta oportunidade fantástica”, acrescenta o piloto de Torres Vedras.

A prova em piso de terra arranca desportivamente na 5ª feira pelas 14h30 em Ponta Delgada, seguindo-se 16 provas especiais de classificação ao longo dos três dias de prova, passando por Lagoa, Soluções M, Vila Franca São Brás, Grupo Marques, Pico da Pedra Golf, Feteiras, Sete Cidades, Graminhais e Tronqueira, num total de 670 quilómetros de percurso total de prova, sendo que 210 serão disputados ao cronómetro.

Em destaque

Subir