Nas Notícias

António Sérgio recordado com documentário e livro

uivo Eduardo Morais recorda o radialista António Sérgio com o documentário ‘Uivo’, que será lançado a 1 de novembro no Palácio da Foz, em Lisboa. Na mesma data será apresentado ‘O Uivo da Matilha’, o livro que compila memórias de amigos e colegas de António Sérgio.

O quinto aniversário da morte de António Sérgio é marcado pelo lançamento do livro ‘O Uivo da Matilha’, que reúne cartas de diversos ouvintes, colegas, músicos e amigos escritas nos últimos cinco anos a título póstumo a António Sérgio e compiladas por Ana Cristina Ferrão, e o documentário ‘Uivo’, do realizador Eduardo Morais.

Eduardo Morais lançou um projeto de crowdfunding a 14 de janeiro e começou a filmar em março. Reuniu mais de 12 horas de entrevistas, entre as quais a Ana Cristina Ferrão, mulher de António Sérgio, e aos três filhos, assim como a músicos como Zé Pedro, Tó Trips, Fernando Ribeiro, Gift, João Peste, ao jornalista Nuno Galopim e a colegas de rádio como João David Nunes e Jaime Fernandes.

O realizador registou assim histórias da vida de “uma das pessoas mais importantes da música portuguesa”, como disse Eduardo Morais à Lusa: “A sucessão de depoimentos, que quase não se repetem no filme, reforça o conceito de homenagem”.

A edição do livro, a cargo do coletivo Chaosphere, El Pep, Glamorama, Raging Planet, será limitada a 500 exemplares.

A apresentação pública destes dois objetos de tributo a António Sérgio e de homenagem à Rock’n’Roll Radio terá lugar no Palácio da Foz, nos Restauradores em Lisboa, pelas 21h30 do dia 1 de novembro, com a participação musical de Fast Eddie Nelson, The Fellow Man e Charles Sangnoir no piano.

Ana Cristina Ferrão, Eduardo Morais, Nuno Calado e John Marx farão uma pequena conferência de imprensa, seguindo-se a estreia do documentário.

Em destaque

Subir