Motores

António Félix da Costa quinto no arranque da nova temporada de Fórmula E

felixdacostahongkong1

António Félix da Costa iniciou a nova época de Fórmula E com um excelente quinto lugar na jornada inaugural, que teve como palco as ruas de Hong Kong.

Na sua estreia pela equipa Andretti Autosport o piloto português adotou uma estratégia inteligente que lhe permitiu ter mais energia no seu monolugar nas últimas voltas da corrida.

Enquanto na frente Sebastian Buemi se impunha ao seu rival de sempre Lucas di Grassi e Nick Heidfeld garantia a última posição do pódio, Félix da Costa aproveitou todas as oportunidades – nomeadamente a entrada em pista do safety car – para ganhar vantagem sobre os seus adversários e fazer muitas ultrapassagens na fase final, para a qual reservou a sua obrigatória paragem nas boxes.

Ainda que não tenha sido possível lutar pela vitória ou pelo pódio na sua primeira corrida pela Andretti, o piloto de Cascais faz um balanço positivo, pois o ritmo foi bom na corrida e só a falta de sorte – uma bandeira vermelha – na qualificação o impediu de ir além do 13.º na grelha de partida,

“É um bom começo de época para a equipa, que fez um excelente trabalho de de pré-época. Mas somos ambiciosos e queremos ganhar. Além disso a nossa unidade motriz e a caixa de velocidades são completamente novas, sendo que o nosso desempenho era uma incógnita para estar prova”, sublinha António Félix da Costa.

Classificação
1.º Sébastien Buemi (e.dams) 45 voltas
2.º Lucas di Grassi (ABT) + 2,477s
3.º Nick Heidfeld (Mahindra) + 5,522s
4.º Nicolas Prost (e.dams) + 7,360s
5.º António Félix da Costa (Andretti) + 17,987s
6.º Robin Frijns (Andretti) + 21,161s
7.º Jérôme d’Ambrosio (Dragon) + 28,443s
8.º Oliver Turvey (NextEV) + 30,355s
9.º Maro Engel (Venturi) + 30,898s
10.º Stéphane Sarrazin (Venturi) + 31,734s

Em destaque

Subir