Motores

António Félix da Costa perto dos pontos em Norisring

FelixDaCostaNorisring115

António Félix da Costa teve uma prova difícil na jornada do campeonato alemão de carros de Turismo (DTM), que este fim-de-semana se disputou no circuito urbano de Norisring, em Nuremberga. O piloto português da BMW tinha-se qualificado em 17.º, posição em que terminou a curta primeira corrida no sábado e em que largou para o confronto principal deste domingo.

Félix da Costa chegou a entrar no top dez e lutar pela nona posição, mas quando realizou a obrigatória paragem para trocar de pneus a equipa Schnitzer teve problema com a roda dianteira direita do M4 DTM com as cores da Red Bull.

Este percalço praticamente ‘condenou’ a prova do piloto de Cascais, pois o tempo perdido acabou por relega-lo para fora do top dez, onde nunca mais regressou.

A prova acabou por ser dominada pela Mercedes, que pôs fim a uma ´serie negra’ de maus resultados, com Robert Wickens a imitar o êxito conseguido na véspera por Pascal Wehrlein.

O canadiano bateu Christian Vietoris, que assim deu uma dobradinha à marca da estrela, com Bruno Spengler a garantir o último lugar do pódio para a BMW após intenso duelo com Mattias Ekstrom, o melhor homem da Audi.

Em destaque

Subir