Motores

Tiago Monteiro sem sorte em Paul Ricard

TiagoMonteiroPaulRicard615

Tiago Monteiro não teve a sorte pelo seu lado na jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que este domingo se disputou no circuito de Paul Ricard, em França. O piloto português foi sétimo na primeira corrida, para na segunda ser empurrado para fora da pista por José Maria Lopez.

“Na primeira corrida alguma coisa se passou em termos de rotação de motor e o arranque não correu bem. Depois dei o máximo e subi para sétimo. Fiz de tudo para chegar ao sexto lugar, mas o adversário à minha frente, mesmo pressionado, não cometeu qualquer erro”, conta Tiago Monteiro.

Arrancando de quarto para a segunda corrida o piloto português sabia que tinha de ser bem sucedido. Por isso fez uma boa partida e conseguiu ascender ao segundo posto. Contudo o pior estava para vir.

“O ‘Pechito’ (Lopez) numa atitude que não reconheço nele, colocou-me de fora e estragou a minha possível subida ao pódio. Claro que estou muito zangado porque mesmo que ele seja penalizado isso já não beneficia em nada”, desabafa Tiago.

TiagoMonteiroPaulRicard515

“Este pódio era importante para mim e para a equipa. Avizinha-se a prova de Vila Real onde a motivação é um fator importante. Mas já nada há a fazer. Temos de seguir em frente e pensar que correrá melhor em Portugal”, acrescenta o piloto do Porto.

A Citroën e Sebastien Loeb dominaram por completo a primeira corrida, como tinham dominado a qualificação. Saindo da ‘pole position’ assumiu a liderança na largada e rapidamente se isolou, enquanto Yvan Muller passou o resto da prova a defender a segunda posição dos ataques de José Maria Lopez.

Já no segundo confronto, e depois do ‘chega para lá’ a Tiago Monteiro o argentino conseguiu ir à procura de Ma Quing Hua e Norbert Michelisz e cortar a meta no primeiro lugar.

Classificação
Corrida 1
1.º Sébastien Loeb (Citroën) 16 voltas
2.º Yvan Muller (Citroën) + 6,020s
3.º José María López (Citroën) + 7,147s
4.º Ma Qing Hua (Citroën) + 9,102s
5.º Tom Chilton (Chevrolet) + 12,638s
6.º Norbert Michelisz (Honda) a 16,032s
7.º Tiago Monteiro (Honda) + 16,286s
8.º Gabriele Tarquini (Honda) + 20,888s
Corrida 2
1.º José María López (Citroën) 16 voltas
2.º Norbert Michelisz (Citroën) + 1,449s
3.º Ma Qing Hua (Citroën) + 2,156s
4.º Yvan Muller (Citroën) + 3,165s
5.º Gabriele Tarquini (Honda) + 12,071s
6º Hugo Valente (Chevrolet) + 16,645s
7.º Tom Coronel (Chevrolet) + 16,681s
8.º Tom Chilton (Chevrolet) a 16,792s

Em destaque

Subir