Motores

António Félix da Costa infeliz em Marraquexe

felixdacostamarraquexe

António Félix da Costa não foi feliz na prova do campeonato FIA de Fórmula E que este sábado se disputou no traçado urbano de Marraquexe, pois não conseguiu concluir a corrida ganha por Sebastien Buemi.

O piloto português da MS Amlin Andretti, que largara da 10.ª posição, teve problemas no seu monolugar que o fizeram rumar à boxe, perdendo várias voltas.

Salva-se o facto de Félix da Costa ter conseguido suster a pressão de Lucas di Grassi enquanto a bateria do seu carro permitiu, e depois quase ter conseguido ficar com a volta mais rápida da corrida.

Obviamente que apesar do seu esforço, o piloto de Cascais não pode estar satisfeito com o primeiro fim-de-semana de sempre em solo africano: “Apesar de sabermos que não seria um evento fácil para nós, pensamos ser possível sair de Marrocos com alguns pontos”.

felixdacostamarraquexe2

“Além de nunca termos andamento para lutar por um pódio, não estávamos à espera dos problemas com a bateria. Não sabemos ainda a origem do problema. Espero que o tempo que falta para a próxima corrida em Buenos Aires nos permita melhorarmos a performance e ficar mais próximo dos da frente”, refere também António Félix da Costa.

A rematar o piloto português da MS Amlin Andretti concentra as suas atenções para o seu próximo desafio, já no próximo fim-de-semana: “Agora é pensar em Macau, próximo fim-de-semana corrida mais louca do mundo! Quero ganhar e fazer história”.

Em destaque

Subir