Motociclismo

Miguel Oliveira melhora e arranca de 15.º em Valência

migueloliveiravalencia5

Miguel Oliveira conseguiu melhorar o seu desempenho no Grande Prémio de Valência de Moto2, conseguindo baixar o seu tempo em meio segundo na qualificação, onde obteve o 15.º tempo.

O piloto português da Leopard Racing realizou a sua melhor volta ao circuito Ricardo Tormo em 1m35,650s, mas embora tenha tentado baixar ainda mais essa marca acabou por não lograr um lugar entre os dez primeiros como era sua intenção.

Numa sessão dominada pelo suíço Thomas Luthi, que foi sete décimas mais rápido do que Miguel Oliveira, o piloto de Almada mostrou-se bem adaptado à Kalex n.º 44, apesar da ausência foçada de dois meses devido à fratura de uma vértebra sofrida em Misano.

“Como disse ontem hoje senti mais confiança tanto com a moto como comigo próprio e logo esta manhã fiz boas voltas de forma consistente. Vamos partir amanhã de uma posição que nos foi comum ao longo da época e veremos como irá ser a corrida”, afirmou Miguel Oliveira após a qualificação.

No encerramento do campeonato o piloto português discute igualmente a primeira posição entre os ‘rookies’, estando a apenas um ponto da primeira posição que perdeu devido à ausência forçada nas últimas quatro provas do campeonato.

“Ser o melhor ‘rookie’ seria excelente para fechar a temporada mas acima de tudo quero fazer uma boa corrida e no final faremos as contas quando a essa classificação”, acrescentou Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir