Nas Notícias

António Costa: “Não estamos cá só para resolver os Banif’s”

O secretário-geral do PS, António Costa, disparou em direção ao anterior Governo. “Não estamos cá só para resolver os Banif’s que a direita não teve coragem de resolver”, disse, num discurso após a Comissão Política, onde pediu uma mobilização, para que Maria de Belém ou Sampaio da Nóvoa possam vencer as Presidenciais.

Num discurso em que reiterou o objetivo do Governo em contrariar o empobrecimento e respeitar os compromissos eleitorais, António Costa não deixou de enviar críticas ao anterior executivo.

As palavras mais duras estão relacionadas com o resgate ao Banif. “A direita tem de perceber. Não estamos cá só para resolver os Banif’s que eles não tiveram coragem de resolver”, disse Costa

“Estamos aqui sem medo de resolver o que eles tiveram medo de resolver. Mas estamos aqui sobretudo para cumprir uma visão (que temos na agenda para a década, para cumprir um programa, que está no nosso programa eleitoral. E para cumprir o desígnio, que estabelecemos: termos mais crescimento, mais emprego e maior igualdade”.

Sobre as Presidenciais, António Costa pediu uma mobilização dos socialistas em torno das candidaturas de Maria de Belém e de Sampaio da Nóvoa.

“É importante que cada socialista se mobilize no apoio à Maria de Belém ou a Sampaio da Nóvoa, para que na segunda volta seja possível que um deles seja Presidente da República”, afirmou.

António Costa considera “fundamental uma convergência de todos os votos para a eleição de Maria de Belém ou de Sampaio da Nóvoa, conforme aquele que vá à segunda volta”.

Em destaque

Subir