Nas Notícias

António Costa assume rutura com Governo

Líder da Câmara Municipal de Lisboa acusa ministro das Finanças de ter transmitido ao país “factos que não são reais”. António Costa, até então um defensor das políticas de Sócrates, assume pela primeira vez a rutura com o Governo. Teixeira dos Santos não comenta.

Depois das críticas de Mário Soares, um ex-defensor acérrimo de José Sócrates, surge mais uma figura proeminente do Partido Socialista a criticar o Governo. António Costa disse que a comunicação do ministro das Finanças sobre o PEC 4 é histórica, por maus motivos.

“A comunicação do ministro das Finanças ficará certamente para a história como a comunicação política mais desastrada e desastrosa que foi feita em Portugal, senão mesmo no hemisfério Norte”, disse António Costa, que sempre foi apontado como um possível sucessor de José Sócrates na liderança do PS.

No programa Quadratura do Círculo, da SIC, o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa disse também que, Teixeira dos Santos transmitiu ao país “factos que não são reais”, o que “só agora é possível perceber”. António Costa altera assim a sua posição pública sobre as políticas do Governo, que sempre apoiou.

Confrontado com estas palavras, antes de entrar para o debate quinzenal, Teixeira dos Santos optou por reagir com um lacónico “não faço comentários”.

Em destaque

Subir